The Definitive Guide to acompanhantes de luxo

Usually, it intends to anthropologically interpret Those people court lawsuits and emphasize the connection amongst regulation, morality and distinct lawful sensitivities during the sentencing course of action by judges in All those cases. In looking for to be familiar with the context from which these activities are evoked and their symbolic dimension, the Assessment lets to indicate how, in a very supposedly neutral legal surroundings, moral questions on the development of feminine id (for instance the thought of virginity, spouse and children and gender) attain relevance and materiality during the recognition of legal rights.

Orientador : ROZELI MARIA PORTO Data: 01/09/2017 Mostrar Resumo The intention of the operate would be to understand how unofficial obstetric techniques have formed within the municipality of São Gonçalo do Amarante, Rio Grande do Norte condition, Brazil. Taking into consideration the social adjustments that have happened in the connection amongst childbirth and obstetric guidance in latest many years, I seek to analyze features found across the pursuits of midwives in their own communities now, the place the position they play goes past childbirth. Addressing their occupation improvement, conflicts with the formal wellness process, dialogue with governmental establishments plus the incorporation of new principles of exercise, I goal to work on devising realistic factors in an anthropological point of view.

Talvez por isso já se tenha esquecido do que até José António Saraiva, personagem por quem não nutro unique admiração, sobre ele escreveu em six de Agosto de 1994. Tavez valha a pena aqui recordar-lhe:

A goleada alcançada permite augurar uma grande campanha. Angola está de parabéns. Com os ânimos refreados os Palancas Negras podem fazer o seu povo sonhar. Ele merece-o.

o Governo aprovou hoje a resolução sobre o Tratado de Lisboa da União Europeia, documento que segue agora para ratificação no Parlamento, mas que o executivo diz pretender que seja também amplamente debatido na sociedade civil

Partindo do princípio de que Mendes Bota foi sincero, de que disse o que na verdade sentia, por que razão não se demitiu antes das eleições? Por que esperou pelos resultados para falar? Mas o caso de Mendes Bota permite-nos ir ainda mais longe. Permite-nos, por exemplo, perguntar quantos Botas existirão hoje no PSD? Quantos serão aqueles que se mantêm calados apenas porque lhes foram distribuídos lugares no partido ou no Estado? Qual será a extensão da corrupção ethical que tomou conta do PSD após nove anos de presença consecutiva e solitária no Poder? É impossível dizer – mas deve ser enorme. (...) Deve occurçar a ser muito difícil dirigir um partido onde um grande número de militantes não se move já por convicção ou idealismo mas por oportunismo ou por interesse

Orientador : LUIZ CARVALHO DE ASSUNCAO Data: 08/10/2012 Mostrar Resumo Esta dissertação tem como objetivo investigar os cantadores e as toadas na brincadeira do boi-bumbá, trazendo para o debate questões que se agregam em torno da construção e da performatização dos papéis de amo e de cantador no Boi-Bumbá Caprichoso de Belém-PA e explorando o âmbito das toadas no que diz respeito as suas características, funções, os usos que delas são feitos e as relações que se estabelecem entre elas e os cantadores.

Mais ainda, conduz à ideia de que tal verdade é fruto de uma construção in loco, graças às experiências diárias vivenciadas naquele contexto. A partir desta pesquisa empírica, acompanhou-se o trâmite que a lide passa, desde sua elaboração mediante atermação até a sentença de mérito, conduzindo à presunção de que todos os atos procedimentais convergem àquela procura. A principal consequência oriunda disto, finalmente, é a análise de uma metodologia instrutória que, embora pareça ser peculiar, única, termina por refletir as estruturas jurídicas na qual está inserida: as liberdades concedidas, que aparentemente igualam os atores do Judiciário, reiteram as relações de hierarquia entre juízes e servidores; e a aparente possibilidade de maior participação da parte na instrução visa, na verdade, selecionar discursos, conhecê-los e mitigá-los no futuro.

Santos Ferreira alcança uma vitória sem brilho, ensombrada por uma acção política mais forte do que o esperado e pela existência de uma solução alternativa, encabeçada por Cadilhe.

The prefects, however chargeable for controlling regional government, have been also chargeable for conciliating classic local elites, particularly in the South. Vertical networks of patron-consumer ties grew to become a method of allocating general public works and softening administrative centralization. Transformismo

Orientador : ELIANE TANIA MARTINS DE FREITAS Details: 19/03/2012 Mostrar Resumo Em uma sociedade extremamente dinâmica como a que vivemos, ter acesso ao mundo virtual é uma prática cada vez mais comum, seja com a finalidade estudar, trabalhar ou ainda de procurar lazer através de chats, web-sites de relacionamento e jogos, sendo incorporada pelos mais variados grupos que acabam por se apropriarem dessas novas possibilidades de interação, moldando-as de forma a adequarem-nas às suas necessidades/vontades.

Orientador : BERENICE ALVES DE MELO BENTO Data: 15/04/2013 Mostrar Resumo A pluralidade religiosa tem sido cada vez mais intensa no território brasileiro, ao passo que tem servido como objeto de estudo em diversas áreas do conhecimento. Neste contexto, esta dissertação tem como objetivo geral apontar a heterogeneidade vivenciada no meio protestante e o crescimento das denominações evangélicas, notadamente aquelas que se declaram inclusivas por atender à diversidade humana, buscando entender a relação entre religião e homossexualidade. Como objetivo específico, visa a compreender o funcionamento e os discursos produzidos pela Comunidade Cristã Nova Esperança em Natal.

16 FRANCISCO CLEITON VIEIRA SILVA DO REGO VIVER E ESPERAR VIVER: CORPO E IDENTIDADE NA TRANSIÇÃO DE GÊNERO DE HOMENS TRANS Orientador : ROZELI MARIA PORTO Information: 25/11/2015 Mostrar Resumo Esta pesquisa busca entender como homens trans constroem suas identidades e vivenciam a experiência transexual nas relações que estabelecem cotidianamente para entrada na categoria “homem”. Foi possível perceber que para isso engendram uma transição de gênero específica em meio a transexualidade masculina. Apesar de estarem sob um amálgama complexo de relações de exploração e dominação disciplinares, formas de ser homem são agenciadas para uma vivência e entrada nos espaços onde são expulsos por não conformarem os corpos que as normas de gênero demandam. Compreende-se que a transição de gênero é um processo ao mesmo tempo de manejo orgânico e protético do corpo e de assunção da própria identidade. Com isso, constroem uma política de identidade que fixa criativamente uma categoria de pessoa detentora de direitos. A “transição” trata, portanto, de transicionar de uma inexistência a um lugar de humanidade. A dissertação descreve como esse processo se realiza nas experiências dos interlocutores, observando as práticas de fazer emergir o masculino diante de posições de classe quanto ao mercado de trabalho, ao acesso a saúde, a hormornização e a própria identidade.

Orientador : JULIANA GONCALVES MELO Data: 02/03/2015 Mostrar Resumo O presente trabalho foi realizado a partir de uma pesquisa de campo na ala feminina do Complexo Penal Dr. João Chaves. Foram entrevistadas internas e agentes penitenciárias. Pretende, em termos gerais, compreender a influência das emoções em um determinado espaço de tempo das histórias de vida de nossas interlocutoras que compreende desde a entrada no mundo do crime ao cotidiano dentro da prisão. O texto está estruturado em três partes. A primeira recupera o discussion (em termos históricos e sociais) sobre a relação entre mulheres e sistema prisional, a nível nacional e posteriormente nearby. As partes dois e três foram escritas com o intuito de responder às duas questões centrais que orientaram este trabalho: qual a influência das emoções entre as percepções de criminal offense e justiça? E qual o seu papel nas relações de poder e afeto no cotidiano prisional? A segunda parte examina o processo de inserção dos internos em uma instituição read more full.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *